quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FONTE: http://www.ssp.go.gov.br/noticias/governo-concede-promocao-a-oficiais-que-trabalharam-na-contencao-do-cesio-137.html

GOVERNO CONCEDE PROMOÇÃO A OFICIAIS QUE TRABALHARAM NA CONTENÇÃO DO CÉSIO 137

     A A A
O governador Marconi Perillo anunciou na noite desta sexta-feira, dia 26, a promoção de oficiais da Polícia Militar que, no exercício da função, colocaram suas vidas em risco ao atuar em ambientes contaminados pelo Césio 137, em uma das maiores tragédias radioativas já registradas, ocorrida na capital goiana em 1987.
“Hoje tenho a satisfação de anunciar a promoção por mérito e honra de todos os oficiais que bravamente colocaram suas vidas em risco para conter o avanço da contaminação radioativa do Césio 137. Amparado nesse estudo, temos a tranquilidade de conceder uma promoção sem margens para a contestação, inclusive aos PMs falecidos”, declarou Marconi.
O anúncio foi feito durante solenidade de comemoração dos 155 anos de fundação da Polícia Militar goiana, realizada na sede da Academia de Polícia Militar, em Goiânia. Marconi  também aproveitou para informar que a partir de segunda-feira, dia 29, dois mil novos oficiais e praças também terão sua promoção publicada no Diário Oficial. “Com isso, estamos cumprindo o compromisso de promover os bravos oficiais da nossa polícia goiana. Desde o ano passado, já concedemos a promoção a dez mil praças, e vamos continuar valorizando o empenho da PM Goiás de várias formas, seja promovendo a sua modernização, equipando-a, melhor qualificando-a e reconhecendo o empenho de seu nobre ofício”, argumentou.
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sílvio Benedito Alves, evidenciou os avanços pelos quais a corporação goiana tem passado. Avanços esses, segundo ele, amparados no constante investimento do Governo de Goiás na capacidade dos oficiais da força de segurança estadual. “Hoje comemoramos os 155 anos de fundação de uma corporação que nasceu para servir e proteger o patrimônio material e imaterial dos goianos, para conter desvios de conduta, combater o crime, proteger o cidadão e fazer se cumprir a lei. São 12 mil homens e mulheres que honram essa corporação trajando o seu uniforme”, disse.
Segundo o comandante, as melhorias promovidas pelo atual governo, que renovou inteiramente a frota de veículos, adquiriu novos e modernos armamentos, permitindo a todo oficial militar substituir os antigos revólveres calibre 38 por pistolas semiautomáticas .40, entre outras ações, permitiu que nestes primeiros seis meses do ano, muito se avançasse na prevenção e no combate ao crime.
Só neste primeiro semestre a PM Goiana já realizou 21.270 operações, apreendeu 1.420 armas – o que equivale a uma média de 20 armas por dia – ; capturou 1.960 foragidos; recuperou 6.748 carros roubados; apreendeu mais de seis toneladas de entorpecentes e ainda realizou mais de três mil prisões em flagrante. “Os números comprovam a eficiência e dedicação de nossos oficiais no pleno exercício de suas funções”, analisou o comandante.

A Solenidade
Durante a noite desta sexta-feira, dia 26, autoridades políticas e militares estiveram presentes na sede da Academia da Polícia Militar para prestigiar a comemoração dos 155 anos de fundação da PM goiana. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do selo alusivo à data, bem como do carimbo que será utilizado no fechamento das correspondências postadas na unidade dos Correios, situada na Praça Cívica, pelos próximos 30 dias. Após esse período, a peça fará parte doMuseu dos Correios, sediado em Brasília.
Também foi realizada a formatura do Curso de Habilitação de Oficiais, auxiliares da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.