sábado, 18 de maio de 2013

MANIFESTAÇÃO


RADIOLOGIA

Militares querem benefícios
de vítimas do césio 137

Policiais que trabalharam no dia do acidente radioativo alegam
que sofrem de transtornos de saúde e emocionais

PUBLICADO DIA 08/12/2012 ÀS 17:39

AUTOR(A):
BÁRBARA DAHER
Policiais Militares e suas famílias se reúnem desde a última terça-feira (4) em manifestações na porta da Assembleia Legislativa de Goiás, pedindo a aprovação de um projeto de lei que os reconhece como vítimas do acidente radioativo com o césio 137. Os policiais – cerca de cem compareceram à manifestação de ontem – trabalharam no dia do acidente, com o isolamento de áreas atingidas, e no depósito do lixo radioativo, em Abadia de Goiás.

Segundo o tenente-coronel Eriton Benevides, de 45 anos e há 27 na força policial, o governador Marconi Perillo (PSDB) se comprometeu, em julho deste ano, a enviar o projeto para votação no Legislativo, mas até hoje isso não ocorreu. Segundo informações da PM, apenas 225 oficiais foram reconhecidos como vítimas do acidente.

Os policiais alegam sofrerem de transtornos de saúde ou emocionais relacionados com o trabalho com o césio 137. Os PMs contam com o apoio da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof). O presidente da Assof, Elias Ferreira Tosta, informou que os PMs vão realizar outra manifestação hoje, às 13 horas, na porta da Assembleia. “O pior de tudo é o preconceito que sofremos dentro da própria PM. Muitos colegas e superiores não apoiam a nossa causa e nos discriminam dentro da corporação”, declarou Adelino Dias.

Fonte: O Popular
fONTE: "
http://www.medicinago.com.br/materia/1743-militares-querem-beneficios-de-vitimas-do-cesio-137

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.